Posicionar sua clínica da internet é uma estratégia indispensável para atrair mais pacientes e aumentar os lucros. A maneira mais eficiente para fazer isso é entendendo como o Google Meu Negócio pode ajudar na divulgação da sua clínica de injetáveis.
O Google é a maior ferramenta de buscas do mundo, onde é possível aparecer sua clínica através de pesquisas simples dos seus futuros pacientes. Mantendo um atendimento de qualidade e criando uma grande quantidade de avaliações positivas, você pode facilmente alcançar o topo da página, o que facilita o sucesso da sua clínica na internet.
Com o uso do Google Meu Negócio da forma correta, é possível alcançar um público ainda maior e aumentar a captação de novos pacientes. Quer aprender a usar essa ferramenta na sua clínica? Leia até o final deste artigo.
O que é o Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google, que você pode cadastrar sua clínica na plataforma. Quando alguém realizar uma pesquisa com o nome do seu estabelecimento, ela aparecerá como resultado, junto com o endereço, linkado ao Google Maps, telefone, horário de funcionamento e todas as informações que você disponibilizar.
Além de ser gratuito, essa ferramenta ainda oferece a possibilidade de interação clínica com pacientes, sendo possível que eles realizem perguntas, comentários, avaliações e você pode respondê-los.
Uma grande vantagem do Google Meu Negócio, é que você pode aparecer na pesquisa quando um paciente procurar pela especialidade ou pela região onde está a clínica. Para que você apareça nos resultados, sua avaliação positiva deve ser superior em relação aos da concorrência.
O Google Meu Negócio pode ajudar na divulgação da sua clínica de injetáveis, principalmente aumentando o tráfego para o seu site, o número de agendamentos e também oferece todas as informações para os futuros pacientes conhecerem seu negócio.
Quais as vantagens para sua clínica
Conheça as maiores vantagens de incluir essa ferramenta na estratégia de marketing da sua clínica de injetáveis.
Visibilidade para a clínica: A ferramenta do Google auxilia no marketing da sua clínica, uma vez que aparecer nos primeiros resultados de pesquisa é a melhor forma de alcançar mais pacientes.
Aparecer na maior rede de pesquisas do mundo, com certeza aumentará a visibilidade da sua clínica, permitindo alcançar todos os pacientes da região. Além disso, você consegue adicionar todas as informações relevantes para alguém que queira receber o seu atendimento.
Simples de usar: Colocar sua clínica no Google Meu Negócio, é bem simples. Você precisa apenas procurar por “Google Meu Negócio” e ao entrar no site, preencher as informações necessárias para completar o cadastrado. Isso irá garantir que você apareça para quem te procurar e também poderá gerar autoridade ao acumular avaliações positivas.
Como usar o Google Meu Negócio
Para cadastrar sua clínica no Google Meu Negócio, o processo pode ser feito em poucos minutos. Primeiro, acesse o site da ferramenta e clique em “Gerenciar agora”. Ao ser direcionado para a página de cadastro, você deverá preencher as informações requisitadas.
Com os dados preenchidos, é necessário verificar sua clínica, para isso o Google enviará um cartão-postal para o endereço com um código de verificação. Ao receber esse cartão, basta inserir na plataforma do Google Meu Negócio para ativar e aproveitar os benefícios.
Como melhorar os resultados no Google Meu Negócio e ajudar a divulgação da sua clínica de injetáveis
Estando na internet, a maior realidade é que você irá competir com seus concorrentes pela atenção do público, no Google, isso não é diferente. Então segue abaixo algumas dicas para seguir e manter sempre no topo das buscas.
1. Mantenha os dados atualizados
Imagina se você mantém um ótimo trabalho na sua clínica, recebe boas avaliações, um paciente encontra seu estabelecimento pelo Google e vai entrar em contato com você. Aí nesse momento, o telefone está errado, ou seja, todo o trabalho que você teve foi em vão.
Para evitar que situações como essa aconteçam, mantenha sempre atualizada todas as informações mais relevantes da sua clínica, como nome, endereço e o contato. A falta ou desatualização delas, podem levar o algoritmo a não mostrar sua clínica mais.
2. Use as palavras-chave certas
As palavras-chaves são as palavras que o usuário procura e o Google relaciona com sua clínica. Nem sempre a melhor ideia é utilizar o nome da sua clínica por exemplo, em alguns casos, pode ser mais eficiente colocar junto ao nome a especialização do atendimento.
Em geral, as pessoas preferem procurar as especialidades, por isso é fundamental colocar palavras que remetem a elas.
3. Estimule comentários e interaja com os pacientes
Faça com que seus pacientes comentem e avaliem você no Google Meu Negócio, dessa forma você estará sempre ativo por lá, o que aumenta as chances da sua clínica aparecer. Uma forma de fazer isso, é enviando um link por e-mail ou Whatsapp, lembrando o paciente da avaliação.
Depois da mensagem dele por lá, faça questão de interagir com o paciente, mesmo que seja negativa. Na verdade, uma avaliação negativa ainda tem mais necessidade de ser respondida, nesse caso, é fundamental que além de responder vocês resolvam o problema que levou o paciente a avaliar dessa maneira.
Agora que você já sabe como o Google Meu Negócio pode ajudar na divulgação da sua clínica de injetáveis, tenho certeza que contará com essa ferramenta na sua estratégia de marketing.
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