Investir no marketing digital hoje já é uma realidade para muitas empresas, e para clínicas de injetáveis não é diferente. Portanto, se você tem uma clínica de procedimentos, deseja iniciar a sua jornada no marketing digital, mas não sabe por onde começar, nós separamos alguns passos que vão te ajudar a ter melhores resultados em sua clínica.
Principal objetivo do marketing para clínicas de procedimentos
Primeiramente é muito importante entender que o marketing é um conjunto de estratégias que tem como objetivo gerar visibilidade para atrair novos clientes.
A principal finalidade do marketing para clínicas de injetáveis, além da captação de novos clientes, é fazer com que a clínica seja reconhecida pelo seu valor e que seja construída a sua autoridade através dos serviços prestados.
5 passos para começar a investir no marketing da sua clínica de injetáveis
Agora que você já sabe quais são os principais objetivos do marketing digital, é hora de se organizar para iniciar a sua jornada e alavancar os resultados da sua clínica.
1. Conheça seu público
Conhecer o seu público é o primeiro passo para iniciar o seu planejamento. A partir do momento que você sabe para quem vai direcionar os seus conteúdos e estratégias, fica muito fácil obter bons resultados.
Mas como fazer isso?
Para construir um estudo de público alvo, é preciso analisar informações como: idade, gênero, nível de escolaridade, interesses, faixa de renda, região e afins.
Essas informações podem ser extraídas por meio de formulários respondidos por pacientes, pesquisas, ou até mesmo durante o preenchimento do prontuário médico.
A partir daí, você conseguirá planejar melhor a linguagem utilizada, assim como os recursos visuais e os conteúdos que farão com que você gere conexão e proximidade com o seu público.
Lembre-se sempre de fazer perguntas como:
- O que será que pode interessar meu público?
- Do que ele gosta?
- Quais são suas dores e necessidades?
Sendo assim, use essas respostas para construir materiais e anúncios que possam atrair o público certo para a sua clínica.
2. Esteja presente nas redes sociais
Isso pode parecer um pouco óbvio quando falamos sobre marketing digital, mas marcar presença nas redes sociais é uma estratégia muito importante. É através delas que o seu paciente poderá te encontrar, além de ser um espaço onde ele conseguirá avaliar os serviços e atendimento da sua clínica.
É importante destacar também que a interação e o engajamento são avaliados pelo usuário no momento de decisão de compra pelo serviço desejado.
Por isso, não foque apenas em curtidas e em um alto número de seguidores, mas sim em bons conteúdos, no tempo de resposta que dá aos seus seguidores, e na forma como interage com a sua audiência.
Sua estratégia de marketing deve avaliar os recursos disponíveis para assim saber qual a melhor forma de se posicionar em cada uma delas.
3. Construa um bom site
O Google ainda é um dos maiores buscadores utilizados no momento das pesquisas, por isso, investir em um bom site é essencial. Além de que, um site bem construído, e agradável ao olhar, gera muito mais credibilidade.
É bem provável que seja através do seu site que o seu público tenha o primeiro contato com a sua clínica, logo, a experiência que o usuário tiver com o site no momento da pesquisa pode ser determinante.
Por isso, ao construir o seu site, lembre-se de especificar de forma clara quais são os serviços oferecidos por sua clínica, e certifique que o usuário encontrará essas informações de forma rápida.
Lembre-se de construir um site atrativo, profissional, ágil, e que se adapte aos diferentes meios de navegação, como o celular, por exemplo.
4. Invista nos conteúdos para o seu blog
O site e o blog andam de mãos dadas!
O blog é um excelente canal para produzir conteúdos com foco em diferentes etapas do seu funil de vendas. É um espaço onde você pode tirar dúvidas, trazer novidades, utilizando sempre uma linguagem mais leve e educativa.
Além de ser uma excelente estratégia para manter o contato com o seu público, o blog tem um papel fundamental quando o assunto é otimização. Através dos conteúdos do seu blog é possível utilizar técnicas de SEO para que a sua clínica seja facilmente encontrada pelo Google.
5. Invista em uma boa ferramenta de gestão
Mas o que uma ferramenta de gestão tem a ver com marketing digital?
A verdade é que tudo, quando falamos em uma boa ferramenta de gestão para a sua clínica, falamos em resultados significativos em todas as esferas do seu negócio, e no marketing digital não é diferente.
Uma ferramenta completa, vai te auxiliar no melhor relacionamento com o seu paciente, além de contar com recursos exclusivos e voltados para a automação em marketing digital. Como: confirmação de consulta, envio de mensagens de aniversário, email marketing, entre outros.
Fale com a Support Health
A Support Health conta com um software completo para gestão de clínicas de injetáveis, onde você tem acesso a uma plataforma completa de gestão, além de ferramentas de automação em marketing, e conteúdos especializados que te ajudam a alavancar seu negócio.
Com o nosso software de gestão, o médico entrega mais valor, saúde e satisfação. Tudo isso sistematizado em uma única plataforma, que aumenta de forma considerável a eficiência e a performance do seu negócio.
Deseja ter melhores resultados em sua clínica? Fale agora mesmo com um consultor!