Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Pare de vender consultas!

Depois de longos anos estudando para entrar na e finalizar a faculdade, você finalmente alcançou o seu sonho de se tornar médico. Tenho certeza de que esse período foi um grande desafio para você e agora que você está trabalhando na sua clínica, fazendo seus atendimentos, eu preciso te avisar: pare de vender consultas! Estou te dando esse aviso porque se ficar apenas vendendo consultas, o crescimento da sua clínica estará limitado à sua hora de trabalho. Dessa forma, para crescer, você terá sobrecarga no trabalho, falta de flexibilidade nos horários e a consequência será que sua clínica estará impedida de crescer. Para superar essa dependência, você conhecerá, nesse artigo, uma solução inovadora que te permitirá diversificar o seu trabalho e aumentará o potencial de crescimento da sua clínica, fazendo você entender de uma vez por todas pare de vender consultas. Problemas de fazer isso Para começar, é importante deixar claro que não existe nenhum problema em trabalhar com consultas. O grande problema está relacionado à sua clínica depender exclusivamente delas para sobreviver. Dificilmente um negócio sobrevive a longo prazo com apenas uma fonte de renda, imagina em um dia em que você precisa resolver alguma emergência pessoal? Sua clínica

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Dicas para prestar um bom pós-atendimento ao paciente

Investir na relação entre você e seu paciente tornou-se muito necessário. Pensando na alta competitividade e na melhoria constante da concorrência, tornou-se necessário criar um diferencial para que os consumidores saibam que escolher, e uma das melhores maneiras de fazer isso é prestar um bom pós-atendimento ao paciente. Mesmo que na área da saúde, as estratégias de marketing e relacionamento sejam discretas na maior parte das vezes, essa área já precisa se tornar mais visível, principalmente nesse contexto de fidelização. Essas estratégias de fidelização, além de necessárias, são realmente difíceis. Por conta disso, serão passadas algumas dicas para te ajudar a prestar um bom pós-atendimento aos seus pacientes. Quando começa o pós-atendimento? Para começar, é importante entender o que já é considerado pós-atendimento. A partir do momento em que o atendimento no consultório acaba, já se inicia o pós-atendimento. Ao realizar essa tarefa com qualidade, sua clínica pode reduzir o valor gasto para conquistar novos atendimentos e até mesmo diminuir o preço para aquisição de novos pacientes. Isso porque os pacientes fidelizados irão retornar e falar do seu atendimento para os amigos. Dicas para prestar um bom pós-atendimento ao paciente Para contar com os benefícios do pós-atendimento, é necessário ter

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Gerencie o estoque da sua clínica de forma estratégica

Quando a organização do estoque não é feita de maneira adequada, pode ocorrer que, no momento em que um tratamento necessitar de algum insumo, ele esteja em falta, comprometendo os atendimentos. Da mesma forma, possuir excesso de produtos no estoque pode acabar afetando o caixa da clínica, já que muitos podem chegar no prazo de validade antes de serem usados. Por conta disso, é importante que você gerencie o estoque da sua clínica de forma estratégica. Para ajudar você a entender melhor como realizar a gestão de estoque da sua clínica de forma estratégica, a Support Health preparou um conteúdo para que você possa seguir e alcançar resultados promissores na sua gestão. O que sua clínica ganha com uma boa gestão de estoque Antes de conhecer as estratégias para que você gerencie o estoque da sua clínica corretamente, é necessário entender quais são as principais vantagens de utilizá-las. O primeiro ponto é destacar o que pode acontecer caso essa organização não seja feita corretamente. Os problemas decorrentes de uma má gestão de estoque podem afetar negativamente todas as partes da sua clínica, desde atrapalhar os atendimentos até comprometer a saúde financeira da sua clínica. Em contrapartida, gerenciar o estoque da

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Como o meio de pagamento interfere na gestão da sua clínica de injetáveis

Com as facilidades vindo da tecnologia, é de se esperar as várias mudanças que ocorreram no seu trabalho na clínica. De equipamentos e tratamentos mais sofisticados para cuidar dos seus pacientes, até softwares de gestão que tornam os seus dias mais práticos. De todos os elementos que fazem parte desse avanço, um deles é o meio de pagamento, que mesmo que você não perceba, ele interfere consideravelmente na gestão da sua clínica de injetáveis. No caso da sua clínica, com volume constante de atendimento, alta rotatividade de pessoas, escolher um método de pagamento é uma tarefa que merece sua atenção. Por conta disso, hoje você vai entender melhor como o meio de pagamento interfere na gestão da sua clínica, ajudando não só na automatização desse processo, mas também na facilidade para seus pacientes. Importância dos meios de pagamentos É certa a importância que o meio digital tem na sua forma de trabalhar, através de um prontuário eletrônico, agenda online, tudo isso se torna prático para você. Nesse cenário é importante considerar que os seus pacientes também têm rotinas facilitadas por conta da tecnologia, ou seja, todos estamos acostumados a resolver os problemas através de alguns cliques no celular. Por conta

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Entenda como fazer seu Instagram médico do zero

O Instagram é uma ferramenta poderosa para médicos. Utilizando da forma correta, ela pode ser uma oportunidade para sua clínica atrair cada vez mais pacientes. Por conta disso, é cada vez mais necessário que você entenda como fazer seu Instagram médico do zero. Entretanto, realizar a divulgação do conteúdo na internet não é fácil, para isso é necessário seguir várias regras do CFM. Por causa disso, é importante que você conheça a estratégia correta para utilizar e ter sucesso no seu Instagram médico. Principais vantagens de estar no Instagram Em primeiro lugar, o investimento necessário para começar as suas publicações é baixo. As redes sociais são gratuitas e permitem que qualquer pessoa tenha presença e interaja com seu público, podendo atrair novos pacientes. Além disso, o Instagram é uma rede social que cresceu muito, atualmente possui mais de 2 bilhões de contas. Para se ter uma ideia, só no Brasil, possuem cerca de 113 milhões de usuários, dessa forma, sua clínica pode utilizar dessa vitrine para aparecer diariamente para vários possíveis pacientes. Junto do grande volume, ainda existe a grande influência que o Instagram possui, cerca de 75% das pessoas procuram o serviço na rede social antes de contratá-lo. Imagina

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5 dicas para motivar o paciente durante o tratamento de injetáveis

Uma coisa que você já deve ter percebido na sua trajetória na medicina é que o atendimento é só o primeiro passo. Depois disso, é necessário realizar o tratamento e aí, pode surgir um grande problema, motivar o paciente durante o tratamento de injetáveis. Com uma motivação maior, os resultados podem ser melhores, pelo paciente conseguir manter a constância ao longo do tratamento e poder realmente alterar hábitos antigos prejudiciais por novos, que vão cooperar no tratamento. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um artigo com as melhores 5 dicas para motivar o paciente durante o tratamento de injetáveis. Principais motivos para a desistência O primeiro ponto para não ter essa dificuldade, é entender quais são as principais causas para a desmotivação do seu paciente, são 3 as principais, como você vai conseguir ver a seguir. Ansiedade por resultados Ficar por muito tempo fazendo o mesmo tratamento, pode causar uma certa ansiedade para os resultados, não é? Bom, esse fator dificulta muito o tratamento e faz com que seu paciente fique desmotivado para a sequência. Falta de tempo Todos nós passamos por um grande correria no dia-a-dia. Nesse caso pode acontecer do seu paciente não conseguir encontrar um tempo para

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Agilize a rotina da sua clínica com o prontuário da Support Health

Com a rotina diária da clínica, o aumento na quantidade de concorrentes, é necessário cada vez mais agilidade para se manter competitivo no mercado. A lentidão durante o atendimento e a demora para acessar as informações dos pacientes, podem ser um problema que atrapalha totalmente a sua clínica. Para que você agilize a rotina da sua clínica com o prontuário da Support Health. Hoje você vai conhecer o software desenvolvido pela Support Health que está transformando a maneira como as clínicas estão sendo gerenciadas. Qual o grande problema? Uma situação que pode acontecer no seu dia, é de um paciente estar pronto para o atendimento e você não consegue encontrar o prontuário dele no meio de toda a papelada. Ou pior, você já contratou um prontuário eletrônico e você até consegue acessar, porém, o sistema trava durante o atendimento, ou fica lento e não consegue atender todas suas necessidades. Essa situação é comum para muitos médicos. Se você passou por isso, o que mais desejou nessas horas, é ter investido em um sistema de qualidade. Além de ser completo, intuitivo e que te permita ter total controle dos dados do seu paciente, para que você agilize a rotina da sua

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7 dicas para não errar em suas contratações

Doutor, se você precisasse dizer que é o principal ativo da sua clínica, o que você falaria? Se na sua cabeça veio os equipamentos, os injetáveis ou até mesmo o ambiente, sinto te dizer, que se enganou. O ativo mais importante são os seus colaboradores. Os profissionais da sua clínica, são o que fazem ela se desenvolver, que faz sua clínica ser conhecida e seus pacientes serem atendidos. Por tanta importância, tenho certeza que você precisa de dicas para não errar em suas contratações, não é? Uma clínica que não possui bons profissionais, não tem como se destacar em um mercado tão competitivo quanto a área da saúde. Pensando nisso, a Support Health desenvolveu esse artigo com as 7 dicas para não errar em suas contratações. Perigos ao contratar errado Para entender a importância de fazer uma boa contratação, é interessante que se conheça os perigos de fazer uma má contratação. Esses problemas advindos de erros na etapa de admissão, podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça para a clínica. Em casos que a performance ou comportamento do profissional não sejam os esperados pela clínica, o desligamento tem que ser feito o mais rápido possível, se não pode acarretar

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Como vender mais na sua clínica de injetáveis

Estudar para entrar na faculdade, depois ficar mais vários anos até se formar, fazer residência, se especializar, e depois disso, ainda tem todos os desafios após se tornar médico e ainda mais após abrir sua clínica. Como se não bastasse tudo isso, agora você ainda precisa atrair pacientes, para vender mais na sua clínica de injetáveis. Realmente, parece muito complicado todas essas tarefas para serem realizadas, mas se conseguir implementar um processo de venda bem estruturado na sua clínica, os resultados podem vir mais simples do que se imagina. Para te ajudar a tornar esse processo mais simples, nós vamos te apresentar um guia para que você estruture melhor sua estratégia de vendas e consiga de uma vez, mais pacientes para sua clínica. Crie um planejamento estratégico O primeiro passo para toda estratégia bem sucedida, é planejar. Nunca pense nessa etapa como perda de tempo, pense como um investimento, até porque se for bem executado, você conseguirá obter melhores resultados, economizando tempo, evitando retrabalho e diminuindo os riscos. Uma ideia para iniciar essas estratégias para vender mais na sua clínica de injetáveis, é dividir o processo de captação de paciente entre área de marketing e comercial. Uma diferença simples entre

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Saiba fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis

Conseguir fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis, vai depender em grande parte fazer com que eles se sintam bem atendidos e recebam um excelente tratamento. A fim de que os pacientes se sintam dessa forma, é necessário mais do que apenas um diagnóstico preciso, um tratamento de qualidade e mais até do que ser bem tratado pelos colaboradores. É fundamental fazer com que os pacientes sejam verdadeiramente acolhidos, para que se tornem fiéis à sua clínica. Para te ajudar nessa tarefa, preparamos dicas essenciais para que sua clínica consiga fidelizar os pacientes e melhorar os resultados. Qual a importância de fidelização O conceito de fidelizar o paciente, é sobre fazer com que ele retorne frequentemente e acabe por gerar recomendações para outras pessoas. O principal motivo para adotar isso em sua clínica, além de atrair novas pessoas, o paciente fiel, não vai ceder à concorrência. É natural as clínicas desejarem que os pacientes retornem, essa estratégia é comprovadamente a melhor forma de aumentar o faturamento. Isso acontece porque é sempre mais barato manter um paciente e vender mais procedimentos para ele do que atrair novos. Entretanto, para que você consiga fidelizar mais pacientes em sua clínica de injetáveis,

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