Blog da Support Health

Artigos que transformam clínicas em negócios de sucesso

Dicas para reduzir o tempo de espera em sua recepção

Em um momento de dor, desconforto ou até mesmo pensando em prevenção para o futuro, a última situação que o seu paciente quer passar é de esperar muito tempo até ser atendido. Considerando um mercado cada vez mais competitivo, as clínicas que focam em reduzir o tempo de espera em sua recepção, irão garantir pacientes mais fiéis. A verdade é que ninguém gosta de ficar em uma fila demorada. Por conta disso, garantir uma gestão de tempo eficiente na espera dos seus pacientes no agendamento e na recepção, fará toda a diferença em sua experiência. Considerando a série de etapas necessárias para atender um paciente, é importante otimizar os processos.  Pensando nisso, criamos uma lista com 4 dicas para te ajudar a aprimorar o seu serviço e oferecer mais conforto ao seu paciente. Quais os principais problemas de fazer o paciente esperar? Antes de se iniciar com as dicas, é importante ter em mente, tudo o que pode afetar caso suas clínicas não consigam atender o paciente com certa agilidade. O melhor tratamento que você pode oferecer, é tornar a experiência do seu paciente a melhor possível. Levando isso em conta, ignorar o tempo de espera que ele enfrenta é

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5 dicas para os seus pacientes não abandonarem o tratamento de injetáveis

Os pacientes se manterem engajados com o tratamento de injetáveis é a chave para o sucesso. Porém, por diversos fatores, grande parte dos pacientes se afasta do tratamento e tende a não manter a orientação médica da forma ou pelo tempo correto. A realidade é que esse problema não é particular da sua clínica, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em torno de 50% dos pacientes acabam por abandonarem o tratamento. O abandono do tratamento refere-se à falta de concordância entre as orientações passadas pelo médico e o comprometimento do paciente em seguí-las, tanto no uso de medicamentos quanto na mudança de estilo de vida. Para reduzir essa estatística em seu consultório e promover mais eficiência nos seus tratamentos, preparamos algumas dicas de como evitar a recorrência do abandono. Confira. Principais motivos para abandono Para conseguir resolver a situação, é preciso primeiro entender o que pode causar o sentimento que pode levar os pacientes a abandonarem o tratamento. Por mais que em muitos casos a ideia seja de que a responsabilidade recaia exclusivamente sobre o paciente, nem sempre é verdade e reflete o desconhecimento que se pode ter sobre a situação. Possíveis efeitos colaterais As aplicações de injetáveis podem

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5 dicas para precificar seus procedimentos injetáveis

Quando um médico decide abrir sua própria clínica, ele se torna obrigado a desenvolver diversas novas habilidades, além das práticas médicas em si. A partir do momento que a clínica começa a funcionar, ele deve assumir o papel de líder, vendedor e também de gestor, sendo necessário saber administrar e precificar os procedimentos. Embora não seja abordado extensivamente na formação médica, o conhecimento em administração é crucial para evitar problemas financeiros que possam afetar o desempenho da clínica. Entre esses diversos conhecimentos, um dos mais importantes que o gestor médico deve prestar atenção é a precificação.  Para precificar adequadamente seus serviços, é crucial entender todos os fatores que afetam o preço dos atendimentos e tratamentos. Nesse artigo, você aprenderá 5 dicas de como precificar os seus serviços da maneira mais adequada, garantindo uma margem de lucro saudável, capaz de cobrir as despesas e permitir o crescimento do negócio no futuro. Benefícios de precificar corretamente Ao adotar um método de precificação, a clínica define o preço dos atendimentos com base no mapeamento dos seus custos e despesas operacionais. Dessa forma, é possível obter preços justos e competitivos, ao mesmo tempo que se mantém uma gestão financeira saudável. Primeiramente a empresa que

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Invista em soluções digitais e impulsione os resultados da sua clínica de injetáveis

Com o avanço tecnológico, clínicas médicas estão cada vez mais adotando e dependendo de sistemas de saúde. E não é para menos, eles ajudam a melhorar consideravelmente as operações diárias, com o prontuário eletrônico, sistema de prescrições digitais, plataformas para agendamento, enfim, utilizando todas as soluções digitais para melhorar o rendimento. Essas tecnologias se tornaram fundamentais para uma clínica ter sucesso atualmente. No entanto, surgem dúvidas sobre como um software pode criar uma vantagem competitiva tão grande e destacar uma clínica entre as demais. Nesse artigo será mostrado como um software de gestão pode impulsionar os resultados da sua clínica de injetáveis. O que é a transformação digital para a clínica Para começar a falar sobre esse tema é importante entender que a transformação digital acontece para melhorar os processos internos e o desempenho do seu negócio. Por meio da implementação de soluções inovadoras, essa transformação envolve mudanças no pensamento e na estrutura da empresa, colocando a tecnologia como parte essencial da clínica. Isso inclui não só a digitalização do processo, mas também automação de grande parte das tarefas. Após a pandemia, a necessidade de atender os pacientes de forma mais ágil, com mais conforto e qualidade, fez esse processo

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Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica

Agora que você conquistou a sua própria clínica, descobriu que como proprietário é normal aparecer algumas dúvidas. Se você nunca teve funcionários antes, pode ser que a forma de remuneração desses serviços seja uma dessas dúvidas. Uma remuneração feita de maneira inadequada desmotiva sua equipe e pode gerar resultados negativos. Uma alternativa de pagamento para impedir que esses problemas ocorram é comissionar os prestadores. Se você está nessa situação, não sabendo se vale a pena ou não comissionar os prestadores, nesse artigo está presente as principais dúvidas que você pode ter sobre esse assunto. Por que você deve comissionar os prestadores na sua clínica? Optar pelo comissionamento é uma excelente forma de remunerar seus prestadores.  Decidir por essa forma de pagamento, pode ser a solução para atingir frequentemente as metas propostas. Para os colaboradores, ser responsável pelo seu salário, aumenta a consciência sobre seus resultados e o incentiva a produzir mais. Para conquistar esses benefícios, é necessário manter a clareza quanto à forma que será aplicado o comissionamento, as condições e a relação com a produção do funcionário. Dessa forma, ambas as partes estão cientes do valor que será pago, em relação aos resultados entregues. Alguns profissionais, questionam bastante esse

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Dia internacional da medicina integrativa: saiba a importância dessa área na saúde

No dia 23 de janeiro é festejado como o Dia Internacional da Medicina Integrativa, prática que vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. A principal diferença em relação à medicina tradicional, é por trazer soluções terapêuticas alternativas, com eficiência comprovada. A medicina integrativa destaca a participação ativa do paciente no tratamento, incentivando-o a realizar os procedimentos propostos e a desenvolver hábitos mais saudáveis, visando saúde e qualidade de vida a longo prazo, sempre buscando saúde e bem-estar do paciente, incluindo a saúde mental, física e emocional. O que é medicina integrativa A abordagem da medicina integrativa visa identificar as causas das doenças, considerando agregar em outros aspectos para diagnosticar e realizar o tratamento. Diferente do modelo mais tradicional, que se concentra apenas na questão biológica do corpo. Por isso, quando se realiza essa prática, é necessário reunir uma equipe diversificada de saúde, com profissionais com outras especializações, para que seja possível realizar uma avaliação completa e uma terapia realmente eficaz.. Outro fator importante, é que o paciente é considerado o principal agente do seu tratamento, ele é orientado em todas as etapas. Vale lembrar que os fatores sociais e ambientais são amplamente considerados. O principal objetivo é fazer

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Aprenda como vender terapias injetáveis

Independente do tamanho da clínica de injetáveis, é de suma importância que ela consiga vender suas terapias. Até porque, profissionais que vivem sempre com a agenda vazia, não conseguem progredir e nem mesmo cobrir seus gastos. Pensando nisso, a principal forma que existe para captação de novos pacientes, é através do marketing para a clínica. O grande problema, é que esse tema é intimidador para alguns profissionais da saúde. Entretanto, o uso dessas estratégias para encontrar novos pacientes, têm se mostrado bastante efetivas em diversas clínicas, aquelas que utilizam de forma inteligente, e assim conseguem atrair e fidelizá-los, aumentando seus lucros e contribuindo para o desenvolvimento da empresa. Neste artigo você vai aprender como atrair mais pacientes para sua clínica de injetáveis através de estratégias comprovadas de marketing e propaganda. Por quê vender terapias injetáveis De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o mercado global de injetáveis movimenta em torno de R$ 88 bilhões de reais, com uma expectativa de crescimento de 16% ao ano, superando o crescimento em comparação com medicamentos terapêuticos. Isso se deve por milhares de clínicas e médicos escolherem inovar ao invés de seguir o modelo tradicional, de vender apenas consultas. Eles oferecem tratamentos

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Saiba como fazer a análise SWOT na sua clínica de procedimentos

Ser médico e gestor de uma clínica ao mesmo tempo, pode ser desafiador. Além de todo conhecimento técnico da profissão, é necessário ter conhecimentos de gestão para conseguir implementar estratégias que favoreçam o desenvolvimento do seu negócio. Para isso, é necessário desenvolver um planejamento estratégico e uma das principais ferramentas para tal é a análise SWOT. A análise SWOT ajuda identificar seus pontos fortes e fracos, além de oportunidades e ameaças do mercado, fornecendo uma visão geral da situação atual em diversas clínicas. Ela se tornou popular, devido a facilidade de implementação e a partir dela, é possível desenvolver estratégias eficazes para obter resultados expressivos para o planejamento. O que significa SWOT? A palavra SWOT é na verdade um acrônimo que vem do inglês, que significa strenghts (força), weaknesses (fraquezas), opportunities (oportunidades) e threats (ameaças), por conta disso, ela também pode ser conhecida no Brasil como análise FOFA, que seria a tradução para os termos em inglês. Antes de realizar essa análise, é importante compreender cada um dos quadrantes que a compõem: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. Força As forças de uma clínica são representadas pelas vantagens internas em relação às concorrentes. Alguns exemplos de forças podem incluir a qualidade

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7 dicas para legalizar sua clínica de injetáveis

Há anos que o interesse pelos métodos injetáveis tem crescido, devido à sua rapidez e eficácia. Isso tem tornado esses procedimentos cada vez mais populares. Para os médicos e donos de clínicas, oferecer esse tipo de tratamento é uma ótima oportunidade de negócio, se tornando uma vantagem competitiva. Oferecer no mesmo local, diversas opções de terapias, facilita a vida do paciente, que podem ser assessorados por uma equipe especializada que deseja sempre a sua satisfação. Para oferecer esses tratamentos é fundamental garantir um ambiente que esteja regularizado, antes de iniciar estes procedimentos. Abrir uma clínica de injetáveis, já é um grande desafio, mas garantir sua legalização pode ser ainda mais complicado., Importância de regularizar uma clínica de injetáveis Uma clínica legalizada garante segurança aos pacientes, médicos e colaboradores, além de oferecer mais oportunidades de crescimento e redução de impostos. Em contrapartida, uma clínica ilegal, correm sérios riscos de pagamentos de multas altíssimas, denúncio e diversas penalizações. Para legalizar a clínica, é necessário se obter o alvará de funcionamento, alvará sanitário, formulário de petição, listagem de procedimentos técnicos, relação de produtos e equipamentos, cópia do contrato social, CNPJ, esboço de localização, comprovante de recolhimento, cópia da carteira de trabalho e vários

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Como o NPS pode melhorar o desempenho da sua clínica de injetáveis

O desempenho de uma clínica de injetáveis é determinado por vários fatores, um dos mais importantes é a satisfação do paciente. Quando os pacientes se sentem seguros e satisfeitos, eles são mais propensos a recomendá-la para outras pessoas, o que ajuda a reduzir o custo de aquisição de novos clientes. Além disso, a satisfação do paciente permite que os profissionais de saúde da clínica invistam mais tempo no planejamento do tratamento, o que pode levar a melhores resultados terapêuticos. Para medir a fidelização e a satisfação do cliente, é importante perguntar a ele, em uma escala de 0 a 10, qual é a chance de recomendar a clínica para outras pessoas. Essa pergunta é usada para entender o quão satisfeitos os pacientes estão com a sua experiência na clínica. Se os pacientes estão avaliando a clínica com notas baixas, isso pode indicar problemas no processo. O que é NPS? Nesse contexto, é onde o NPS (Net Promoter Score) se torna útil. Ele é uma medida baseada em uma única pergunta: em uma escala de 0 a 10, qual é a chance de recomendar nossa clínica para outras pessoas? Essa pergunta é usada para entender o quão satisfeitos os pacientes estão

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